Menu

Atletas de Araçoiaba da Serra disputam mundial

de fisiculturismo no México

13f00753-28ef-405b-8cb2-f558afae2075

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Três atletas de Araçoiaba da Serra estão em busca de títulos na próxima etapa do Campeonato Mundial de Fisiculturismo WFF World Championships Pro-Am, na cidade de Puerto Vallarta, no México, que ocorre dias 09 e 10 de novembro. Alex Sander Soares (34), Gabriel Elias (27) e Juliana Moreira (23) planejam subir ao palco nas categorias profissional e amador.

Todos os dias os atletas se esforçam muito para garantir o condicionamento físico ideal. Eles treinam mais de 3 horas diárias, mas há dias em que realizam duas ou três sessões de treino. A alimentação nesta fase de preparo é ainda mais restrita e balanceada. Amigos há pelo menos quatro anos, são formados em Educação Física e desde o ano passado já treinam juntos, com orientação feita pelo atleta profissional Alex, ou Rasta, como é conhecido.

Rasta, que é capoeirista contramestre e Mestre em Oftalmologia Esportiva (Unifesp), já ganhou o título mundial de fisiculturismo na categoria Men’s Physique, em evento realizado na cidade de Huntington Beach, Califórnia (EUA), no ano passado.  “Sempre treino muito para garantir uma qualidade dos resultados para competir e tenho uma responsabilidade tripla, auxiliando também os meus amigos que participam comigo nos campeonatos”, complementa Alex. Desde 2015 ele compete e é o único brasileiro na categoria profissional. Alex se prepara em busca do título mundial profissional Men’s Physique WFF.

Juliana Moreira é a atleta mais nova do time de fisiculturistas de Araçoiaba da Serra. Com pouco tempo competindo, é a revelação do esporte na região e foi campeã em inúmeras competições este ano. Levou para casa os troféus nas categorias Overall Estreantes, Overall Paulista e Overall Brasileira WFF. “Nossa rotina é sempre desafiadora, pois temos que alinhar o trabalho e os treinos, mas sempre fazemos tudo com muita responsabilidade e dedicação”, afirma a atleta. Juliana é educadora física, dançarina credenciada e está em busca do título de campeã mundial na categoria bikini amadora WFF.

Já Gabriel Elias, subiu ao palco das competições pela primeira vez também esse ano, conquistando o vice-campeonato paulista na categoria amador. Foi também vice-campeão brasileiro, na mesma ocasião. “Pelo pouco tempo que temos participando desses eventos, mas já nos destacando, é uma conquista muito gratificante”, diz Gabriel. Além de educador físico, ele é personal trainer e especialista em fisiologia do exercício. Pretende buscar o título mundial na categoria amador, Sport Model WFF.

Compartilhe