Menu

Atleta conquista troféu de Campeonato de Fisiculturismo

IMG_9454

Atleta representa município em Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e conquista dois troféus- Foto: Maiara Moreira

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

O atleta representante da cidade de Araçoiaba da Serra, pela Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Alex Sander Soares, participou do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, no último final de semana (26 e 27) e ficou em segundo lugar na categoria acima de 30 anos e em terceiro na categoria acima de 1,79 de altura, trazendo para o município dois troféus.

O Campeonato foi realizado pela NABBA e pela WFF, federações internacionais de fisiculturismo, na cidade de Florianópolis. A importância de ficar entre os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, é a obtenção de uma vaga no Campeonato Mundial que se realizará em novembro na Califórnia.

“A partir de segunda-feira irei iniciar a minha preparação física para este campeonato. Não é regra da competição, mas, normalmente eu subo para a competição com um por cento, até zero por cento de gordura, segundo os protocolos de análises que eu realizo. Na competição, eles avaliam simetria, definição, volume e densidade muscular. Tudo isto é avaliado no momento em que se faz as poses na apresentação para os árbitros”, contou Alex Sander.

Compartilhe