Atenção ao limite de velocidade

DEMUTRAN inicia fiscalização por meio do radar da Av. Luane Milanda de Oliveira

A partir desta quinta-feira (08), o radar eletrônico instalado em frente ao Centro Integrado de Educação E Profº Osmar Giacomelli, passa a fiscalizar e multar os excessos de velocidade na via, que tem como limite 30 km/h. O radar foi instalado em fevereiro de 2017, sendo o primeiro medidor de velocidade fixo instalado na cidade.

O medidor de velocidade auxilia na fiscalização do trânsito local, que apresenta grande concentração de alunos e pais, que circulam pela via nos horários de entrada e saída escolar, sendo um pedido antigo de moradores da região. O novo equipamento permite que o motorista observe em que velocidade está passando pelo local. Portanto, sem questionamento se estava ou não acima do permitido 30 km/h.

As multas por excesso de velocidade podem ser consideradas médias, graves ou gravíssimas, dependendo da porcentagem da velocidade excedida, podendo render ao infrator multa e suspensão da habilitação. O radar foi instalado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), com regulamentação junto ao INMETRO.