Arafolia terá atrações em

cinco pontos da cidade

O carnaval 2020 de Araçoiaba da Serra inova com atividades na Praça Cel. Almeida, Praça de Araçoiabinha, Campo do meio, Jundiaquara e Lago Municipal

Capa Facebook_Carnaval 2020

Além do nome “Arafolia”, o tradicional Carnaval de Araçoiaba da Serra está cheio de novidades! Serão cinco dias com muito samba, rock, marchinhas, samba enredo, jazz e diversão iniciando com o Grito de Carnaval na próxima sexta-feira (21), distribuindo a programação em cinco palcos distintos: Praça Cel. Almeida, Lago Municipal, Araçoiabinha, Campo do Meio e Jundiaquara.

A programação do domingo dia 23 está imperdível! Com o intuito de levar apresentações culturais para todos os públicos, a banda “Todas as Tribos” conduzirá a festa, levando uma roda de samba para dois bairros: No Campo do Meio das 14h às 16h e em Araçoiabinha das 19h às 21h. Ainda no domingo será realizada a 9ª edição do “Carnaquara”, a tradicional festa de carnaval do bairro Jundiaquara, com muitas atrações, música e a apresentação do grupo de dança “Simbora Ê”.

Grandes atrações passarão pelo Palco da Praça Cel. Almeida nos cinco dias de festividades, como o grupo Coletivo de Samba Sorocaba, Flavinho Batucada e Claudinho de Oliveira (ex-Soweto), Forró das Comadres, Grupo Krucatá, DJ Luis F., Forró da Feira, Marcia Mah, e Arasambando, o tradicional grupo de samba de Araçoiaba da Serra, que há anos alegra as noites carnavalescas do município.

Trazendo a proposta de um carnaval para todos os gostos e públicos, nos dias 22 e 24 de fevereiro, o Palco do Lago Municipal terá a temática “CarnaRock”, com atividades das 15h30 às 01h30 e receberá a apresentação das bandas Much Young, Classic Vibe, Dodge Dart, Lost Rock e Kick Bucket Band, além do encontro de Hip Hop, que contará com batalha de rimas e painel de graffite.

Outra novidade será a volta do tradicional desfile de blocos, com premiação para o primeiro colocado. Os interessados podem se inscrever até amanhã (15), através do link: http://bit.ly/36wX5Fj

Arafolia será uma das principais festividades carnavalescas da região, voltada para toda a família, pensada e preparada para receber os turistas foliões de todas as cidades vizinhas.

Para garantir a segurança, não será permitido adentrar ao recinto do evento portando garrafas ou copos de vidro, objetos e produtos letais à vida e equipamentos de armazenamento que dificultem a vistoria da equipe de segurança. Todo recinto contará com efetivo reforçado da GCM, plantão de apoio da secretaria de saúde, apoio de efetivo da Polícia Militar. A programação do Arafolia encerrará todos os dias pontualmente às 1h30 da manhã, exceto na terça-feira, em que a programação encerra às 22h.

Confira a programação completa:

21/02 (sexta-feira)

19h00 – Grito de carnaval / Palco Praça Cel. Almeida – Centro

20h00 – Coletivo de Samba Sorocaba / Palco Praça Cel. Almeida – Centro

22/02 (sábado)

15h30 – Much Young / Palco Lago Municipal

17h00 – Classic Vibe / Palco Lago Municipal

18h30 – Lost Rock / Palco Lago Municipal

20h00 – Desfile de Blocos / Palco Praça Cel. Almeida – Centro

20h30 – Flavinho Batucada e Claudinho de Oliveira (ex-Soweto) / Palco Praça Cel. Almeida – Centro

22h00 – Arasambando / Palco Praça Cel. Almeida – Centro

23/02 (domingo)