Araçoiaba participa de feira internacional de turismo

Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira apresentou as regiões turísticas de diversos países e ofereceu aos expositores a oportunidade de networking
WTM LAtin America

Ao longo de três dias o evento recebeu cerca de 8 mil visitantes. – Foto: Depto de Turismo.

Por Depto. de Comunicação com apoio do Depto. de Turismo

No início do mês de abril a Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio do Departamento de Estudos e Projetos de Turismo participou da feira internacional de turismo World Travel Market LatinAmerica. Realizada entre os dias 03 e 05 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira apresentou as regiões turísticas de diversos países e ofereceu aos expositores, a oportunidade de networking, por meio da apresentação de serviços e destinos ao visitante e a descoberta do mundo em um único lugar.

Foi a primeira participação de Araçoiaba da Serra junto de sua regional História e Aventuras, composta por municípios da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba, na WTM LatinAmerica, que ao longo de três dias, recebeu cerca de 8 mil visitantes. Além dos stands para networking o evento contou com a realização de diversas palestras por profissionais renomados do setor turístico, proporcionando o compartilhamento de conhecimento e experiências da área.

De acordo com informações do Departamento de Estudos e Projetos de Turismo, a participação do grupo de municípios que formam este circuito temático pode, através da junção de suas estruturas e atrativos turísticos individualizados, apresentar novos roteiros de viagens e destinos que visam fortalecer o desenvolvimento econômico através do turismo na Região Metropolitana de Sorocaba.

O convite para que Araçoiaba participasse do evento foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo, onde está em processo de avaliação a documentação para que a cidade seja reconhecida como MIT – Município de Interesse Turístico, o título trará investimentos em torno de R$ 550 mil ao ano para Araçoiaba fomentar o turismo local.