Araçoiaba participa da 45ª Feira Internacional de Turismo

O convite veio por meio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo já que Araçoiaba da Serra está integrada ao circuito Regional de Turismo Histórias & Aventuras
GaleriaHome_1900x1267px_20

44ª ABAV Expo Internacional de Turismo Foto: Divulgação

Por Departamento de Comunicação, apoio Diretoria de Turismo.

Pela primeira vez em sua história Araçoiaba da Serra participará da 45ª Feira Internacional de Turismo realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o convite foi feito por meio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo já que o município está integrado ao circuito Regional de Turismo Histórias & Aventuras. A feira vai de 27 a 29 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, SP.

Recentemente Araçoiaba da Serra foi integrada ao novo Mapa do Turismo Brasileiro 2017, que nesta edição da feira, por meio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo reunirá em seu estande, todos os circuitos temáticos da regionalização estadual. Cada circuito terá um balcão com identificação individual e usará do espaço para distribuir os materiais de divulgação turística de cada cidade integrada ao grupo de regionalização.

De acordo com o prefeito Dirlei Salas Ortega, a participação no evento veio a calhar com o momento em que município se encontra, após a aprovação da Lei que cria o Plano Diretor de Turismo e a expectativa, para que a cidade seja reconhecida pelo Governo do Estado como Município de Interesse Turístico – MIT. “Estar nesse evento de porte internacional mostra que estamos no caminho certo e fortalece ainda mais as ações de resgate do turismo em Araçoiaba da Serra”, comentou o prefeito.

No ano do turismo sustentável, a ABAV Expo propõe o movimento ‘Sou Resíduo Zero’ e celebra como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, tema declarado pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) como mote para o período, com o propósito de incentivar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e que causem menos impactos ao meio ambiente.

A ABAV – Expo Internacional de Turismo é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV. Considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, reúne expositores nacionais e internacionais, possibilitando networking, negócios e novas propostas e ações de desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo.