Araçoiaba da Serra recebe dois ônibus escolares

IMG_0330

O prefeito Dirlei Salas Ortega e o secretário de educação e cultura Giuliano Fonseca, recebendo os novos ônibus escolares do município – Foto: Kleber Oliveira

Na manhã de ontem (07) o prefeito Dirlei Salas Ortega e o secretário de educação e cultura Giuliano Fonseca, estiveram presentes na cerimônia realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, onde Araçoiaba da Serra foi contemplada pelo Governo Federal, com dois novos ônibus escolares.

Na cerimônia, o Ministério da Educação (MEC) entregou 180 ônibus a 144 municípios paulistas. A destinação faz IMG_0296parte do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

A escolha das cidades beneficiadas é feita pela Secretaria de Estado da Educação, mediante cadastro no programa. A Secretaria de Educação e Cultura de Araçoiaba da Serra realizou o cadastro em 2017 e o município possui convênio com o estado realizando o transporte das escolas estaduais, um dos critérios do programa, que contribuiu para a cidade ser contemplada.

Todos os ônibus possuem o valor de R$ 226,5 mil cada e seguem as regras de acessibilidade, contendo 44 assentos para crianças, equipados com poltronas móveis para embarque e desembarque de aluno com deficiência ou mobilidade reduzida, todos cem por cento acessíveis.

O programa Caminho da Escola tem por objetivo aproximar o aluno da escola, investindo em uma educação de qualidade, tendo como foco principal atender regiões rurais ou de difícil acesso e com poucas opções de transporte. O programa já entregou cerca de 47 mil veículos destinados aos municípios brasileiros, desde 2008 quando foi iniciado.