Alunos recebem GCM para falar de regras no trânsito

WhatsApp Image 2017-05-08 at 19.51.50

Bate papo com alunos da Escola Municipal Helena Rodrigues

O trânsito pode parecer uma coisa distante para a maioria das crianças, mas conscientizá-las desde cedo, é uma questão de cidadania e segurança.  Foi pensando nisso que a Escola Municipal “Helena Rodrigues” em Araçoiaba da Serra abriu as portas para um bate papo sobre o assunto.

Quem pilotou a conversa foi o Guarda Civil Municipal – GCM Barros, que além da regras de trânsito colocou a turminha a par de várias regras importantes no convívio social. Para o GCM não são só sinais, placas, leis e multas que regem a vida no trânsito, a socialização, a obediência às regras e a solidariedade são necessárias para viver em harmonia nas ruas e avenidas.

Para aproveitar a boa conversa os alunos tiveram a oportunidade inédita de conhecer o trabalho da Guarda Civil Municipal, quais são suas principais atribuições e principalmente como fazer contato com a GCM caso precise de ajuda. “Nosso trabalho consiste em zelar, proteger, prevenir, servir e defender a sociedade e crianças são multiplicadores, sua conscientização é também a conscientização de pais, amigos, avós, vizinhos”, comentou Barros.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal GCM Patricio, a proposta é lavar para todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino o bate papo sobre trânsito, como forma de orientar e iniciar o aprendizado tão importante para as crianças. Para entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Araçoiaba da Serra os telefones são 199, 153 ou  (15)3281-4041.