Aves silvestres são resgatas na manhã deste domingo no bairro Rio Verde

WhatsApp Image 2017-03-19 at 11.33.06Um homem foi detido e permanece à disposição da justiça- foto: Vinicius Lourenço

Um homem foi detido na manhã deste domingo (19), com 14 aves silvestres fruto de compra e caça em Araçoiaba da Serra. A Guarda Civil Municipal – GCM ao fazer a abordagem do homem na rua  constatou que ele portava maconha, posteriormente em revista pela residência encontrou as aves que eram mantidas em cativeiro.

As aves encontradas no bairro Rio Verde foram levadas pela Fiscalização Ambiental da Prefeitura, entre os animais haviam Picharros, Coleirinha, Canário da Terra, Bico de Veludo, Tico Rei e Bigodinho. Após analise veterinária as aves serão devolvidas a natureza. No local também foram apreendidos equipamentos de caça como gaiolas de transporte e alçapões.

Essa foi a segunda apreensão em menos de uma semana realizada pelo trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal – GCM e a Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Araçoiaba da Serra. Na última sexta-feira (17), 13 aves entre elas Picharro e Papa Capim foram soltas a natureza. O local escolhido para receber as aves foi o Horto Florestal de Araçoiaba da Serra.